Concurso Internacional de Ideias Kaira Looro: Centro Cultural em Sédhiou, Senegal.

Hoje divulgamos aqui o concurso de ideias Kaira Looro. Um concurso de Arquitectura que visa a construção de um Centro Cultural em Sédhiou, Senegal, organizado e promovido pela instituição Balouo Salo.

Kaira Looro, cartaz. Fonte aqui

Balouo Salo é uma organização internacional sem fins lucrativos que visa resolver emergências sociais e ambientais em países em desenvolvimento, com princípios de fraternidade, solidariedade e desenvolvimento sustentável.

O concurso tem como objectivo a concepção de uma arquitectura simbólica para a preservação das culturas da região Sédhiou, Senegal, uma arquitectura que possa manter o equilíbrio cultural e ambiental da região, e o melhoramento das condições precárias desta comunidade.

Podem participar, arquitectos, designers e estudantes dos referidos ramos.

Calendário do concurso:

15 Janeiro 2018 – Abertura das inscrições
04 Abril 2018 – Encerramento das inscrições
25 Abril 2018 – Prazo de entrega dos projectos
20 Maio 2018 – Publicação dos resultados.

O primeiro classificado receberá 2500 euros e direito a um estágio no escritório Kengo Kuma Associates, em Tóquio, com a possibilidade da construção do projecto e publicação em várias plataformas de arquitectura. Participe!

Kengo Kuma é um arquitecto japonês e professor da escola de pós-graduação em Arquitectura da Universidade de Tóquio, considerado um dos arquitectos japoneses mais significativos da actualidade.

Para mais informações consulte o site oficial do concurso aqui.

Deixar uma resposta

Navegar