O Parque Natural de Pape situa-se no sudoeste da Letónia, é um paraíso para a observação de aves e também o lar de algumas das espécies mais originais e majestosas da região encontradas na natureza. O Parque, além de ser o lar de 50 mil aves migratórias/ano, é agora conhecido pela reintrodução de várias grandes espécies herbívoras na natureza.

O Parque oferece longos percursos para caminhadas que permitem que os seus visitantes estejam mais próximos da natureza diversa que lá se encontra.
Para esta competição de arquitectura, pretende-se que os participantes projectem um ponto de entrada para o parque natural, um acesso; que sirva uma função prática, bem como melhorar a aparência e o recurso do parque natural.
Deverá incluir no ponto de entrada uma cabine de bilhetes, alojamento para os visitantes, um parque infantil para crianças e um terraço para campistas. Os participantes devem considerar que este será o rosto de um marco reconhecido internacionalmente e que o mesmo deve ter o potencial de se tornar num ícone.
A competição está aberta a todos, sem a necessidade de alguma qualificação profissional. As propostas podem ser desenvolvidas de forma individual ou por equipas de até 4 membros.
Calendário do concurso:
Prazo final para registo – 18 Abril 2018
Prazo final para entrega do projecto – 22 Maio de 2018 (11:59 pm GMT+0)
Anúncio dos vencedores – 13 Junho 2018
O primeiro classificado receberá $3000 com direito a exposição do trabalho em várias plataformas e um certificado de conclusão. A construção do projecto está a cargo da ‘Pasaules Dabas Fonds’, que está comprometida em construir o acesso do Parque em 2019.
Para mais informações consulte o site oficial do concurso aqui.