Anunciados os vencedores da 5ª edição do concurso da Fundação LafargeHolcim: Categoria “Next Generation”

Foram anunciados recentemente os vencedores da 5º edição do concurso da “Fundação LafargeHolcim”, para construção sustentável. O concurso, correspondente ao período 2017/18, teve início em Julho de 2016 e foram submetidas mais de 5.000 propostas de projecto, para serem desenvolvidas em mais de 131 países. Um total de 55 prémios foram distribuídos, entre os prémios principais de projecto, menção honrosa, prémios “Next Generation” e prémios de reconhecimento. Além da lista global, os prémios foram também apresentados por região, sendo elas: África e Médio Oriente, América Latina, América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa.

No total, o corpo de jurados é composto por mais de 150 especialistas (a maior parte deles arquitectos), divididos em equipas encarregues pelas várias regiões. Entre eles, arquitectos como Alejandro Aravena (Prémio Pritzker 2016), Thom Mayne (Prémio Pritzker 2005), Francis Kéré, Jeanne Gang, Ellen Dunham-Jones, Mohsen Mostafavi, entre outros. Na equipa responsável pela região de “África e Médio Oriente” desta edição, temos arquitectos como o ganês Joe Osae-Addo e o nigeriano Kunlé Adeyemi.

Durante esta semana, iremos publicar uma série de artigos diários com os vencedores da lista de “África e Médio Oriente”, segundo a classificação original do prémio. Segue a lista dos vencedores do prémio “Next Generation”:

 

1º Lugar:Bricks-Works in South Africa“, por Heidi van Eeden, Universidade de Pretória, África do Sul:


2º Lugar:Recovering Aleppo in Syria“, por Nour Madi (Líbano), Jad Melki (Líbano), Ghaith Abi Ghanem (Líbano), Aleppo, Síria:


3º Lugar:(In)formal Pattern Language in Egypt“, por Nada Nafeh, Universidade Americana no Cairo, Egipto:


4º Lugar:(Steps of Amman in Jordan“, por Noor Marji, Universidade Alemã da Jordânia, Amâ, Jordânia:

 

Deixar uma resposta

Navegar