Rem Koolhaas visita Universidade de Nairóbi

O Departamento de Arquitectura e Engenharia da Universidade de Nairóbi, capital do Quénia, irá receber entre 27 e 30 de Abril de 2018, um dos mais prestigiados arquitectos do mundo, Rem Koolhas, vencedor do Prémio Pritzker em 2000 e fundador do renomado atelier de arquitectura e urbanismo OMA em1975.

Rem Koolhaas. © Merlijn Doomernik.

A sua visita acontece na sequência da pesquisa que irá realizar um pouco por todo o mundo, através do seu think thank AMO, com o título de “Countryside: Future of the World”, após convite do Museu Solomon R. Guggenheim, que se debruçará sobre a vida fora das cidades, nas potencialidades do campo e como isso influenciará o nosso futuro. A pesquisa em curso, resultará numa exposição com o mesmo nome, em Nova Iorque, no Museu Guggenheim.

“Pink farm”. Fonte aqui.

A inaugurar no Outono de 2019, a exposição “Countryside: Future of the World” (título provisório) apresentará especulações sobre o amanhã através da compreensão sobre o campo hoje. Mais do que qualquer cidade, os vastos territórios não-urbanos do campo tornaram-se a fronteira da transformação. A exposição explorará inteligência artificial e automação, os efeitos da experimentação genética, radicalização política, migração micro e em massa, gestão territorial em grande escala, ecossistemas humanos e animais, subsídios e incentivos fiscais, o impacto do digital no mundo físico, e outros desenvolvimentos que estão a alterar paisagens em todo o mundo.

Museu Solomon R. Guggenheim

 

Universidade de Nairóbi. Fonte aqui.

Está agendado um encontro com o Departamento da Universidade na sexta-feira, dia 27 de Abril, entre as 14 e as 17 horas, e um seminário, aberto aos estudantes e público em geral, sábado, dia 28 de Abril, às 10 horas.

Deixar uma resposta

Navegar