DW. Debate à Sexta-Feira: “A Gestão das Terras Comunitárias no contexto das Autarquias em Angola. Desafios e Constrangimentos”

Esta sexta-feira, 18 de Maio, haverá mais um “Debate à Sexta-Feira“, organizado pela Development Workshop. O evento terá como tema  “A Gestão das Terras Comunitárias no contexto das Autarquias em Angola: Desafios e Constrangimentos”, e contará com o Mestre em Adaptações as Alterações Climáticas pela Universidade Aberta (Portugal) e Director Executivo da ONG Rede Terra, Bernardo Castro, enquanto prelector. Segundo a mensagem divulgada pela organização, Bernardo Castro:

(…) falará sobre a TERRA como um activo económico para o desenvolvimento local no quadro de implementação das autarquias e o papel das Autoridades Tradicionais num quadro sócio-económico. Ao longo da sua abordagem pretende-se reflectir entre as outras questões as seguintes: A Terra no Contexto do Poder Local, qual o paradigma sob o qual serão protegidos os interesses próprios das populações locais do domínio consuetudinário e quem deverá administrar as terras do Domínio Consuetudinário?

O debate realizar-se-á no escritório sede da DW, na Rua Rei Katyavala n.º 113, e terá início às 15:00 horas. A entrada é livre, e a DW convida todos interessados a participarem. Para receber na sua caixa de correio electrónico, os convites para este e outros eventos organizados pela DW, inscreva-se aqui; e caso queira ouvir os debates antigos, deixamos aqui o link para que possa fazê-lo.

Logotipo da Development Workshop. Fonte aqui

Deixar uma resposta

Navegar