Ninho de Pássaro Nay Palad: Daniel Pouzet

Arquitecto(s): Daniel Pouzet
Localização: Segera Retreat, Laikipia, Quénia
Ano: 2017
Programa: Hotel
Estado: 
Construído.


O Ninho de Pássado Nay Palad é um projecto hoteleiro que se insere no Segera Retreat, em Laikipia, no Quénia. Pelo seu desenho e pela sua forma, pode ser facilmente considerado também uma obra de arte única do mundo. Daniel Pouzet, aqui, mexe com todo a imaginação que temos e proporciona-nos momentos únicos em contacto com a natureza no Quénia. Temos o privilégio de, mesmo adultos, podermos “viver” por alguns dias na “casa da árvore” da nossa infância e de nos deleitarmos com o pôr do sol no topo de uma sem corrermos o risco de nos magoar.

Vista para o Ninho de Pássaro Nay Palad. Fonte aqui.

Segue a tradução livre do texto do autor.

NAY PALAD, criador de mágicos destinos artesanais e de objectos, orgulhosamente anuncia o lançamento do Ninho de Pássaros NAY PALAD – uma acomodação única no premiado SEGERA Retreat do Quênia. Construído ao longo de um rio repleto de vida selvagem, o NAY PALAD Bird Nest oferece uma fuga de tirar o fôlego em que os sonhos podem se misturar perfeitamente com a natureza como nunca antes.

Vista de topo do Ninho de Pássaro Nay Palad. Fonte aqui.

Situado no coração das vastas planícies de Laikipia, um dos locais de safari mais emblemáticos do Quénia, o conservacionista Jochen Zeitz criou um destino exclusivo, onde a emoção da aventura se funde naturalmente com a contemplação silenciosa do majestoso coração de África.

No topo do Ninho de Passáro Nay Palad. Fonte aqui.

Um refúgio onde se pode respirar profundamente a doçura da liberdade e o conforto da segurança total. Um santuário onde sozinho, ou em boa companhia, se está sempre em repouso cercado pela pureza da vida selvagem e pelo calor do sol africano. Onde, de dia ou de noite, o dossel de estrelas densamente tecido do Quénia se estende até o horizonte e enche o espectador humilde de admiração e deleite.

Vista de um quarto. Fonte aqui.

Para dar vida à sua visão, a equipe voltou-se para o arquitecto do NAY PALAD, Daniel Pouzet, cuja abordagem alegre e imaginativa do design levou a ideia de um ninho literal e figurativamente. Pouzet criou um espaço diferente de qualquer outra coisa no mundo. Os convidados sentam-se empoleirados acima das copas das árvores em um castelo de madeira camuflado entre o arbusto queniano infinito. Aqui, um é simplesmente parte de tudo. O NAY PALAD Bird Nest desafia a descrição e, somente através da experiência directa deste paraíso, é capaz de provar a unidade sublime com a natureza.

Vista lateral do hotel. Fonte aqui.

Deixar uma resposta

Navegar