Arquitecto(s): Mangera Yvars Architects
Localização: Rabat, Marrocos
Programa: Escola
Ano: 2013
Área: 2.381,3 m²
Programa: Educação
Prémios: Shortlist do The World Architecture Festival 2018
A Escola de Hortofrutícola e Pavilhão, Oulja Rabat, foi projectado em 2013 pelo atelier Mangera Yvars Architects, sediado em Londres, em parceria com a organização não governamental MedoMed, localizado em Rabat, Marrocos e conta com uma área de 2.381,3 m². O projecto consiste numa escola de paisagismo e horticultura que está implantada naquele que anteriormente era o local onde se acumulavam os detritos domésticos da cidade. O projecto foi construído em continuidade com o local, uma vez que o edifício apesar da sua forma e dimensão não se impõem visualmente na envolvente.

Segue uma tradução livre do texto do autor:
A Faculdade de Hortofrutícola está integrada na paisagem com uma cobertura acessível.
O projecto consiste numa escola de jardinagem de 2.381,3 m2 em Oulja, Sale Morocco. A Escola de Hortofrutícola está localizada na capital marroquina Rabat. O edifício para o Município de Rabat, com curadoria da ONG MedoMed, está localizado num terreno que foi usado como aterro de detritos da cidade, é uma simples construção de muro de terra com uma linha de projecção que fornece sombra.
A cobertura também funciona como uma plataforma para observar o terreno de testes hortícolas adjacente ao edifício. O edifício encontra-se em construção.






