Puxa-Palavra: Densidade Urbana (24.10.2018)

Acontece hoje, quarta-feira (24.10.2018), mais uma edição do “Puxa-Palavra” no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), com uma entrevista entre o arquitecto Jaime Mesquita, enquanto entrevistador, e os arquitectos Belarmino dos Santos e Ilidio Daio, como entrevistados. O evento tem como tema “Densidade Urbana”, e insere-se na agenda do Outubro Urbano, da UN-Habitat, e tem uma produção e realização da UN-Habitat e o Centro Cultural Brasil Angola, em parceria com o Goethe Institut Angola.

Flyer divulgado pela organização. Fonte aqui

A entrada é gratuita, e deixamos aqui a descrição do evento e dos seus protagonistas, extraída na íntegra da página de Facebook do evento:

Puxa-palavra – 24 de outubro – quarta-feira, 18h
Entrada livre
Classificação etária a partir de 16 anos
Arq. Jaime Mesquita entrevista Arq. Ilidio Dario e Arq. Belarmino dos Santos
Tema: Densidade Urbana

Ilidio Daio I Luanda, 1974
Licenciatura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa em 1999.
Pós-graduação em Habitabilidade Básica pela Universidade Politécnica de Madrid em 2005 com qualificação Notável.
Pós-graduação em Planeamento Urbano Sustentável (Banco Mundial 2012), Formação em Gestão de Centros Urbanos (IST e FUNDEC 2015). Em 1999 colaborou no atelier Troufa Real , acompanhou em 2005 alguns projetos de habitação colectiva em Espanha.

Em Luanda, colaborou com vários gabinetes de projetos, destacando a Sigma Group em 2008. Vencedor do premio de habitação social urbana da Imogestin em 2016. Atualmente, ocupa o cargo de Chefe de Departamento de Planeamento e Gestão Urbana do GTRUC.

Belarmino dos Santos I Uige, 1979
Iniciou o seu trajeto acadêmico na Universidade Lusófona 2001-2004 em Lisboa e também em Londres na Universidade de Huddersfield 2005-2008 obtendo o diploma de arquiteto. 2007 colabora na Atkins, Leeds no Reino Unido . Em Luanda assume o cargo de Assessor do Secretário de Estado do Urbanismo e habitação em 2011, e a posterior, de Chefe de Departamento na Direção Nacional do Ordenamento do Território do Ministério do Urbanismo e Habitação em 2015.

Inicia em 2014 a Building Society for Architecture, onde desenvolve estudos e projetos nas áreas do Urbanismo, Arquitetura, Arquitetura de Interiores e Reabilitação.

Jaime Mesquita I Luanda, 1979
Obtém o título de arquiteto em 2008 pela Universidade Lusofóna de Lisboa, tendo-lhe sido atribuída a classificação de mérito em projeto V e finalista dos prêmios Secil Universidades 2007. Em 2010 passa pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (Barcelona), onde participa em wokshop sobre “HighTech vs Low cost”. De regresso a Luanda, inicia a pratica da docência na Universidade Lusíada e na Universidade Metodista de Angola, nas disciplinas de Arquitectura I e Projecto. Membro da Comissão Instaladora do DOCOMO Angola, foi curador da exposição Cine-esplanada Flamingo na cidade do Lobito em 2015.

Em 2013 estabelece o seu atelier ObA-Office building for Architects, onde desenvolve a sua atividade.

Deixar uma resposta

Navegar