Encerrada a exposição colectiva de arquitectura “Emerging Architecture Studios Based in Luanda”

Foi encerrada na passada terça-feira (20.11.2018) a exposição colectiva de arquitectura “Emerging Architecture Studios Based in Luanda”, com curadoria de Jaime Mesquita e Office Building for Architectes – ObA. A mesma teve início no dia 30 de Outubro, no Salão Internacional de Exposições (SIEXPO) do Museu Nacional de História Natural, em Luanda, e contou com a participação de 7 ateliers angolanos, nomeadamente: BSarq; Idaio arquitecto; Mendes Godinho; LUAND’ARQ – arquitectos associados; MATAG – arquitectos & associados; ObA; PAULA NASCIMENTO; e o DOCOMOMO Angola como convidado especial.

Expositores dos projectos por atelier. © Jaime Mesquita 

A exposição, que teve também um forte carácter académico, contou com visitas guiadas e aulas abertas em diferentes academias de ensino de Arquitectura em Luanda, com temas centrados nas obras expostas. Houve ainda dentro do programa de actividades da exposição, conversas com arquitectos convidados, dentre eles Maria João Teles Grilo (METAPOLISPAC), Henrique dos Santos (PLUSART arquitectos) e Ângela Mingas, abordando temas ligados à cidade, arquitectura, antropologia, sociologia, etc, com transmissão dos encontros em directo no Facebook.

Fotografias © Jaime Mesquita 

Segundo o Arq. Jaime, “Emerging Architecture Studios Based in Luanda” foi um prelúdio da próxima exposição que se realizará para o ano, com o tema “A Casa Angolana do Séc. XXI”, e contará tal como nesta com a presença de outros ateliers nacionais.

Sem mais, temos a felicitar a organização do evento pela excelente iniciativa, e aguardamos pela próxima exposição para o ano.

Deixar uma resposta

Navegar