CEICA Apresenta: Património Vivo – Homenagem ao Museu Nacional de Antropologia

A página do Facebook do Centro de Estudos e Investigação Científica de Arquitectura (CEICA), da Universidade Lusíada de Angola (ULA), anunciou na passada sexta-feira (23.11.2018), mais um evento do seu Programa “Património Vivo”, a realizar-se no dia 30 de Novembro do ano em curso. Desta vez, o Programa irá homenagear o Museu Nacional de Antropologia, apresentando a história do edifício num formato de documentário, a partir de estudos elaborados pela arquitecta e investigadora Susana Matos.

Flyer disponibilizado pela organização. Fonte aqui 

O evento terá lugar no próprio Museu Nacional de Antropologia, pelas 16h. A entrada é livre e deixamos aqui o texto do evento, extraído na íntegra da página do Facebook do mesmo:

O Centro de Estudos e Investigação Científica de Arquitectura – CEICA, apresenta a história do edifício do Museu Nacional da Antropologia. Realizado a partir dos estudos desenvolvidos pela arquitecta e investigadora Susana Matos, integrando na Linha de Investigação Científica sobre Património Arquitectónico, o documentário “Museu Nacional da Antropologia – de Casa Nobre a Museu” apresenta um conjunto de informações sobre diferentes aspectos do edifício e uma selecção de trabalhos realizados nos últimos meses na perspectiva histórica, arquitectónica e artística.

O evento é organizado em parceria com o Ministério da Cultura, Goethe Institut Angola e Alliance Française de Luanda.

Deixar uma resposta

Navegar