Foi divulgado recentemente (30 de Novembro) o vídeo de mais um “Debate à Sexta-feira“, na página oficial do Facebook da “Development Workshop“ (organizador do evento). O debate teve como tema “Da Sustentabilidade do Habitat à Qualidade do Habitar nas Margens Urbanas de Luanda e Maputo”, um projecto de investigação coordenado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, e que tem como principais parceiros o Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto e a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (Portugal) e da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento.
Segue o texto sobre o evento e o vídeo divulgado pela organização do mesmo:
Isabel Martins (Directora DA-FE-UAN), Isabel Raposo (Coordenadora do projecto), Cristina Henriques, Osvaldo Braz e Paulo Moreira (Investigadores). Serão os prelectores no Espaço do Debate a Sexta feira do dia 30 de Novembro, onde Apresentarão o Projecto de Investigação coordenado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. Ao longo das suas aclarações, cingir-se-ão sobre as três questões que orientam a pesquisa-acção: (1) Quais são os limites para ultrapassar a precariedade habitacional nas margens urbanas de Luanda? (2) Quais são os princípios de intervenção subjacentes às melhores práticas nestes contextos? (3) Como reforçar e replicar as intervenções bem-sucedidas?

Posted by Development Workshop Angola on Friday, November 30, 2018
Os debates realizam-se no escritório sede da DW, na Rua Rei Katyavala n.º 113, todas às sextas-feiras às 15:00 horas. A entrada é livre, e a DW convida todos interessados a participarem. Para assistir as próximas transmissões, basta conectar-se à página oficial do Facebook da DW.