Concurso Internacional de Ideias Kaira Looro: Pavilhão da Paz em Sédhiou, Senegal.

Hoje divulgamos aqui o terceiro concurso internacional de arquitectura organizado e promovido pela instituição sem fins lucrativos Balouo Saloque visa a construção de um “Pavilhão da Paz”, em memória das vítimas inocentes da guerra em África.

Kaira Looro Pavilhão da Paz, cartaz. Fonte aqui

Definido para ser construído em Sédhiou, no Senegal, o concurso tem como objectivo criar uma estrutura para a promoção da paz universal que inspire contemplação, reflexão e oração para aqueles que perderam injustamente as suas vidas.

Segundo a organização, a arquitectura do pavilhão deve criar um espaço multifuncional capaz de albergar exposições permanentes e temporárias de artistas que compartilham os valores da paz e da memória histórica, mas também um lugar onde os indivíduos podem refazer e aprender sobre a história de África através de fotografias e documentos.

O primeiro classificado receberá 4000€ com direito a um estágio no escritório Kengo Kuma & Associates, em Tóquio, e terá o seu projecto construído bem como publicação em várias plataformas internacionais de arquitectura.

O júri é composto por: 

Kengo Kuma (Kengo Kuma & Associates), Agostino Ghirardelli (Blengini Ghirardelli Associati), Diana Lopez Caramazana (UN-Habitat Nairobi), Urko Sánchez (Urko Sánchez Architects), Toshiki Hirano (Universidade de Tóquio), Noella Nibakuze e Jean Paul Sebuhayi Uwase (Mass Group Design).

Calendário do concurso:

Inscrição antecipada – de 18 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2019
Inscrição normal – de 12 de Fevereiro a 04 de Março de 2019
Inscrição tardia – de 05 de Março a 31 de Março de 2019
Prazo de entrega dos projectos – 18 de Abril de 2019
Avaliação do júri – 25 de Abril a 28 de Abril de 2019
Anúncio dos vencedores – 4 de Maio de 2019.

Balouo Salo convida todos os arquitectos, designers, estudantes e outros a participarem. Para mais informações consulte o site oficial do concurso aqui. Participe!

Deixar uma resposta

Navegar