Concurso Internacional: African School Project

Hoje divulgamos o concurso internacional de ideias African School Project. Um concurso com a organização da plataforma Archstorming, que visa a construção de uma Escola Secundária em Benga, no Malawi.

Localização geral para projecto. © Archstorming.

A organização, focada em questões como educação universal, igualdade de género e empoderamento feminino, considera que educar crianças em países subdesenvolvidos é uma forma de redução da pobreza, oferecendo às novas gerações ferramentas para a combater.

Flyer geral. © Archstorming.

A escola será composta por 4 anos lectivos, com 1 sala por ano, e albergará cerca de 100 alunos inicialmente, mas o projecto deverá prever o crescimento da escola para 3 salas de aulas por ano lectivo. Para a descrição completa descarregue o briefing geral do concurso, disponibilizado no site oficial.

O júri será composto por Fernando Aguirre, Steven Ochieng e James Barasa do Missionary Community of ST. Paul the Apostle, Kenneth Kim (MOREMAS Architecture), Teresa Valenzuela (Du Rivau & Associés), Teresa Garolera (Active Africa NGO) e outros.

O vencedor, além do prémio em dinheiro que poderá atingir os 10.000€ (dependendo do número de inscrições), terá também o seu projecto construído.

Calendário do concurso:

Abertura das inscrições – de 21 de Novembro de 2018
Data limite de inscrições – 20 de Março de 2019
Prazo de entrega dos projectos – 20 de Março de 2019
Avaliação do júri – 20 de Março a 3 de Abril de 2019
Anúncio dos vencedores – 3 de Abril de 2019.

A organização convida além de todos os arquitectos, designers, estudantes de arquitectura, profissionais e/ou estudantes de outros ramos de actividade a participarem. Para mais informações consulte o site oficial do concurso aqui.

Participe!

Deixar uma resposta

Navegar