Debate televisivo: “Os Desafios do Plano Geral Metropolitano de Luanda”

Lançado em 2015, o Plano Director Geral Metropolitano de Luanda (PDGML), é um instrumento que resume as estratégias de gestão, desenvolvimento e expansão da cidade de Luanda. O projecto intitulado “Luanda 2030: Cidade Inovadora”, prevê coordenar todos os planos existentes e propostos para a cidade de Luanda, no intuito de congrega-los numa estratégia global de desenvolvimento da cidade, que pretende transformar Luanda até 2030. As três linhas estruturantes do PDGML são; “Luanda Habitável”, que projecta Luanda como uma cidade que oferece aos seus cidadãos todas as infraestruturas básicas necessárias, melhor qualidade de vida, e o desenvolvimento dos bairros enquanto unidades autónomas; “Luanda Bonita”, que pretende preservar e valorizar a riqueza cultural, natural e física da cidade (arquitectónica e urbana), promovendo a sua reabilitação e/ou protecção; e por último a “Luanda Internacional”, que pretende afirmar Luanda como uma cidade de carácter internacional, desempenhando um papel geoestratégico importante na região (SADC) e no mundo.

Debate Livre. Fonte aqui

Tv Zimbo (estação televisiva privada de Angola), emitiu no passado mês de Fevereiro no seu “Debate Livre” o debate sobre “Os Desafios do Plano Geral Metropolitano de Luanda” que contou com a presença dos arquitectos: Cristina Câmara e Eliseu Feliciano; e dos engenheiros civis: Angelino Quissonde e Olívio Sacaia Fernando. O debate com a duração de 1 hora e 15 minutos aproximadamente, girou a volta a importância do PDGML, estado da sua implementação, estado das infra-estruturas da cidade de Luanda, entre outros temas.

Ainda sobre o PDGML. o plano, desenvolvido pela Urbinvest, prevê a construção de uma série de infraestruturas e equipamentos sociais, que visam o melhoramento da vida da cidade. Caso ainda não tenha tomado contacto com o PDGML deixamos aqui o link para um dos volumes do documento para que o possa fazer download.

Segue o vídeo disponibilizado por um dos canais da plataforma YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=6oENpo_3dSY

2 Comentários

  1. Nelson Manuel Garcia Responder

    Temos de acereditar e ajudar no desenvolvimento desta cidade que possa progredir melhor e ter uma boa urbanização, e ter bastante esperança de vitória.

Deixar uma resposta

Navegar