Cervejaria Bessangana: METAPOLISPAC

Arquitecto(s): METAPOLISPAC
Localização: Ilha de Luanda, Luanda, Angola
Ano: 2017
Cliente: Grupo Sol Maior + Grupo Castel em Angola
Programa: Restaurante / Cervejaria
Área: 2.089,40 m2
Estado: Construído.


Localizada em Luanda, Angola, a “Cervejaria Bessangana” é um projecto de arquitectura desenvolvido pelo atelier angolano METAPOLISPAC. No seu exterior, o acesso é destacado pelo mural à cinza e pelo pergolado em madeira que marcam a entrada de forma simples e eficaz. Os pátios, concebidos para áreas de esplanada (sombreados também com pergolados), são envolvidos por pequenos espaços de jardim, tornando estes agradáveis de se estar. O corpo principal da cervejaria estabelece forte comunicação visual (interior/exterior) com os pátios conseguida através dos paramentos envidraçados, o seu interior é dotado de vários detalhes decorativos que tornam o edifício numa peça única e bela de se contemplar.

Acesso Cervejaria Bessangana. © METAPOLISPAC

Segue o breve texto sobre o projecto retirado do site dos autores, e imagens cedidas pelos mesmos:

Localizada na Ilha do Cabo, entre a baía de Luanda e o oceano, a Cervejaria Bessangana foi idealizada com design contemporâneo e arrojado em consonância com a paisagem que se insere. O terreno de esquina resultou em agradáveis ambientes externos, com destaque para o alçado lateral que contempla uma esplanada com vista para o mar.

Vista para a esplanada I. © METAPOLISPAC
Vista para a esplanada II. © METAPOLISPAC

No seu interior, destacam-se os balcões compostos por garrafas de cerveja (ideais para happy hours e cenas mais casuais) e as lâmpadas de filamento traçadas de forma orgânica (assemelhando-se as ondas do mar).

Interior, detalhe do balcão. © METAPOLISPAC
Vista interior. © METAPOLISPAC

O tecto ripado em madeira é refletido nos pergolados de diferentes níveis da área exterior. A envolvente do prédio principal é formada por lounges e áreas de comer, complementada por belos jardins presentes em toda a zona externa da cervejaria.

Vista para a esplanada III. © METAPOLISPAC
Vista para a esplanada IV. © METAPOLISPAC

Peças desenhadas. © METAPOLISPAC

Deixar uma resposta

Navegar