VI Diálogo Estratégico: Poder Local e Ordenamento Territoritorial

Acontece na próxima sexta-feira, dia 17 de Maio do ano corrente, o VI Diálogo Estratégico realizado pelo Instituto Pedro Pires (IPP) em colaboração com a Academia BAI, que terá como tema “Poder Local e Ordenamento Territorial: Pensar, Planear e Potencializar”, na tentativa de evidenciar a Pluridimensionalidade do Ordenamento Territorial e a sua influência directa no desenvolvimento económico, social, ambiental e cultural das cidades.

Esta, será a primeira edição realizada em Angola e contará com a participação do vice-Presidente da Répública de Angola, Bornito de Sousa, para uma curta intervenção de introdução, assim como do Professor José Octávio Van-Dúnem (Angola), na qualidade de facilitador do primeiro Painel, que terá a Arq.ª Ângela Mingas (Angola), o Professor José Manuel Gonçalves (Brasil) e o Consultor e ex-Ministro da Educação e das Relações Extreiores, Victor Borges (Angola), como oradores. O segundo Painel, contará com Giza Martins (Angola), Director do Gabinete de Alterações Climáticas do Ministério do Ambiente, como facilitador e como oradores, a Arq.ª Patrícia Anahory (Cabo Verde), a Secretária Executiva da UNECA, Vera Songwe (Camarões) e o Director do IFAL (Instituto de Formação da Administração Local), Graciano Domingos (Angola). O evento irá contar também com as intervenções de Carlos Lopes (Guiné-Bissau), Professor da Universidade de Cape Town, e de Pedro Pires, ex-Presidente da República de Cabo Verde e patrono do IPP.

VI Diálogo Estratégico © Cortesia Academia BAI

Segue o texto de apresentação enviado pela organização:

A Academia BAI acolherá no próximo dia 17 de Maio, em Luanda, a conferência “Diálogo Estratégico: Poder Local e Ordenamento Territorial: Pensar, Planear e Potencializarem parceria com o Instituto Pedro Pires (IPP) de Cabo verde.

Este evento tem como principal objectivo promover o diálogo de alto nível, com especialistas e stakeholders de diversas áreas e nacionalidades, com vista à reflexão sobre questões de importância crítica para o país, para a África e para o Mundo. Estes diálogos são abertos ao público e têm como intenção reforçar o exercício da cidadania, especialmente no seio das sociedades africanas de expressão portuguesa, e, em última análise, contribuir para uma democracia verdadeiramente participativa.

Assim sendo, em 2019, explorando o tema “Poder local e ordenamento territorial: Pensar, Planear e Potencializar”, o VI Diálogo Estratégico juntará especialistas angolanos, cabo-verdianos e de outras nacionalidades, assim como personalidades da comunidade internacional, com destaque para o Ex Presidente de Cabo Verde, Dr. Pedro Pires, que igualmente assume o papel de Mentor dos Diálogos Estratégicos e Carlos Lopes, Ex Secretário Adjunto das Nações Unidas.”

Programa VI Diálogo Estratégico – Painel 1 © Cortesia Academia BAI
Programa VI Diálogo Estratégico – Painel 2 © Cortesia Academia BAI

Deixar uma resposta

Navegar