Anunciados os vencedores do Concurso Internacional de Ideias Kaira Looro “Pavilhão da Paz em Sédhiou, Senegal”: Categoria “Menção Especial”

Foram anunciados no passado dia 4 de Maio do corrente ano, os vencedores do Concurso Internacional de Ideias Kaira Looro “Pavilhão da Paz em Sédhiou, Senegal“. O concurso teve início no dia 18 de Janeiro, tendo o dia 18 de Abril de 2019 como data final para a entrega de projectos. O júri indicou 30 projectos destacados do total de participantes: 2º e 3º classificados (Prize); 2 menções honrosas; 5 menções especiais e 20 finalistas.

O concurso teve como objectivo criar uma estrutura para a promoção da paz universal que inspire contemplação, reflexão e oração para aqueles que perderam injustamente as suas vidas. Um espaço multifuncional, capaz de albergar exposições permanentes e temporárias de artistas que compartilhem os valores da paz e da memória histórica, mas também um lugar onde os indivíduos possam refazer e aprender sobre a história de África através de fotografias e documentos.

O corpo de jurados contou com 7 profissionais, arquitectos na sua maioria, dentre eles: Kengo Kuma (Kengo Kuma & Associates), Agostino Ghirardelli (Blengini Ghirardelli Associati), Diana Lopez Caramazana (UN-Habitat Nairobi), Urko Sánchez (Urko Sánchez Architects), Toshiki Hirano (Universidade de Tóquio), Noella Nibakuze e Jean Paul Sebuhayi Uwase (Mass Group Design). O primeiro classificado receberá 4.000 € e o direito a um estágio no escritório Kengo Kuma Associates, em Tóquio, com a possibilidade da construção do projecto e publicação em várias plataformas de arquitectura.

Nos próximos dias, iremos publicar uma série de artigos com os projectos premiados do concurso. Seguem peças desenhadas dos projectos da categoria “Menção Especial“, segundo a página oficial do concurso:

Equipa: GIATSIECE027, Grécia.
Autores: Georgia Katsi e Anatoli Geordiadou.


Equipa: NIASKAAND212, Polónia.
Autores: Anna Bukowska, Aleksandra Kurkierewicz e Maria Napieralska.


Equipa: MINCUIINA762, China.
Autores: Min Cui, Nan Lei e Teng Xing.


Equipa: LASZZAALY643, Itália.
Autores: Nicolas Piazza e  Nicola Romagnoli.


Equipa: DRAIAKAND229, Polónia.
Autores: Aleksandra Kubiak e Marta Mojsik.

Deixar uma resposta

Navegar