BIAAA 2019: Angolana Formanda em Arquitectura entre os Prelectores

BIAAA (Bienal Internacional de Arquitetura Académica Adventista), é um evento sem fins lucrativos pertencente à Rede de Escolas Adventistas de Arquitectura, realizado de dois em dois anos num país diferente. A Bienal teve início no ano de 2017, com o esforço conjunto das escolas de arquitectura da Universidade Peruana Unión (Peru), Universidade de Montemorelos (México), Universidade Andrews (Estados Unidos), Centro Universitário Adventista de São Paulo (Brasil) e Universidade de Sahmyook (Coreia do Sul). A Bienal tem como principal objectivo reunir designers, professores e alunos de arquitectura para partilha de informação e reinterpretação do processo de design, considerando o serviço prestado à sociedade como um princípio essencial.

Cartaz do evento. © BIAAA 2019

O evento deste ano, organizado pela Escola de Arquitectura da UPeU, a acontecer entre os dias 7 a 10 de Outubro, tem como tema central “Territórios por História”, e contará com Áurea André, angolana formanda em arquitectura, no corpo de prelectores.

Áurea André, formanda em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade Adventista de São Paulo, terá a sua tese centrada nas “características de uma arquitectura rural em centros urbanos”, especificamente em bairros informais da cidade de Luanda, em Angola. A apresentação, extracto do seu trabalho final de conclusão de curso, tem a finalidade de identificar modos de vida existentes em habitantes de zonas urbanas, mas que o acarretam de assentamentos rurais.

A formanda Áurea André. Fonte aqui

Se resides ou estiveres na cidade de Lima, Peru, nestas datas, não percas a oportunidade de participar neste evento. As entradas são gratuitas e a organização convida todos os arquitectos, designers, estudantes de arquitectura, profissionais e/ou estudantes de outros ramos de actividade a fazerem parte do evento.

Deixar uma resposta

Navegar