Sobre o 14º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola

Encerrou no passado dia 11 de Outubro do corrente ano o XIVº Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola. Com o tema “Transformação Urbana” contou com a curadoria da arquitecta Ângela Mingas e do Centro de Investigação Científica de Arquitectura (CEICA). O mesmo teve início no dia 7 de Outubro, no Anfiteatro Martins da Cruz, naquela instituição, e contou com parceiros como o Saber Angola,  Nfulu Amuana, Goethe Institut e The Sanzala. Durante os cinco dias de fórum, realizaram-se várias actividades como o Workshop Goethe, a Charrete, ciclos de cinema FA, exposições, uma feira do livro, um bazar e conferências, das quais o arquitecto marfinense Issa Diabaté fez-se presente como convidado especial no painel “Design Africa Symposium”.

XIV Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola. © CEICA

Sobre as conferências – que passaram para debates no final tendo como tema central a “Transformação Urbana” – estiveram como moderadores e/ou prelectores os arquitectos: Ângela Mingas; Maria João Teles GriloCésar Freitas; Ana Inglês; Helder José; Ruben Domingos; Miguel Dias; Rogério de Brito; Crisóstomo Martinho; Djamila Cassoma, Ilídio Daio; Avelino Paulo; Ivanildo dos Santos e José Faria, tendo sido transmitidas em directo na página de Facebook do The Sanzala.

Actividades XIV Fórum de Arquitectura ULA. © CEICA

A organização agradece a todos os que se fizeram presentes e comunica que o próximo fórum está marcado para 5 de Outubro de 2020.

Deixar uma resposta

Navegar