Ordem dos Arquitectos de Angola: Arqt. Celestino Chitonho Eleito Presidente

Foi eleito presidente da Ordem dos Arquitectos de Angola o arqt. Celestino Chitonho, licenciado em arquitectura e urbanismo pelo Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, Professor Universitário, membro do Conselho da União Africana dos Arquitectos, Árbitro do CREL – Centro de Resolução Extrajudicial de Litígios, fundador da empresa Visão Estratégica, Lda, em Angola e da empresa Krioula Investimentos, Lda, em Cabo-Verde, sucedendo o actual Presidente da União Africana dos Arquitectos, Victor Leonel.

O arqt. Celestino Chitonho. Fonte aqui

A eleição teve lugar no anfiteatro do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, no passado dia 30 de Novembro de 2019, e contou com a participação de 97 membros exercendo o seu direito de voto. Onde foram apurados 89 votos a favor de Celestino Chitonho, sendo que 5 votos foram entregues em branco e 3 nulos. O mais recente Bastonário, tomou posse do cargo (2019/2022) no dia 17 de Dezembro de 2019 com um discurso onde promete unificar a classe, combater o exercício ilegal da profissão e promover o conhecimento.

A equipa do The Sanzala, desta forma, gostaria de felicitar o Bastonário Celestino Chitonho pela eleição, acreditando que será uma conquista importante para todo o universo da arquitectura em Angola.

2 Comentários

  1. Felicito a presidência do Arq. CELESTINO CHITONHO, hoje eu sou grato pela VISÃO ESTRATÉGICA, onde fui formado e aprendi a usar o Autocad, fui muito proveitosa a formação, ajudou-me bastante porque foi o ano em que estava a concluir o ensino Médio em 2008 no Alda Lara.

Deixar uma resposta

Navegar