Lamu House Hotel: Urko Sanchez Architects

Arquitecto(s)Urko Sanchez Architects
Localização: Lamu, Quénia
Ano: 2005
Programa: Hotel
Área: 1.200 m2
Cliente: Lamu World Ltd. Spain
Estado: Construído.


Localizado em Lamu, cidade do Quénia, o Lamu House Hotel é um projecto concebido pelo escritório Urko Sanchez Architects. O edifício possui uma identidade visual inspirada na cultura swahili, marcada pela decoração e pelos diferentes ornamentos que possui, mas adequado a um programa de necessidades para uma unidade hoteleira do século XXI. Inserido num contexto tropical, foi concebido para responder as questões do clima de forma passiva, com métodos simples — o uso de pátios internos sombreados, espelhos d’água, fachadas recuadas e outros.

Lamu House Hotel I. © Alberto Heras
Lamu House Hotel II. © Alberto Heras

Segue a tradução livre do texto e imagens retiradas do site do atelier:

A Lamu House foi um sonho realizado e marcou o início de muitas outras coisas para mim. Eu me envolvi pessoalmente em todos os aspectos, desde financiamento, design e construção; Demorou três anos para ser concluído.

Lamu House Hotel III. © Alberto Heras
Lamu House Hotel IV. © Alberto Heras

Ao fazer esse projecto, fui inspirado pela arquitectura swahili, mas também pela influência ocidental do século XXI, especialmente a espanhola. Lamu House tem como objectivo dar aos clientes uma sensação de viver naturalmente em uma atmosfera do mundo antigo. Essa antiga tradição de design e hospitalidade permite que as pessoas sonhem, experimentem Lamu como deveria ser.

O hotel ao longe na paisagem. © Alberto Heras
Lamu House Hotel V. © Alberto Heras

Lamu House Hotel VI. © Alberto Heras

Peças desenhadas. © Urko Sanchez Architects

Deixar uma resposta

Navegar