África

10 Publicações Voltar ao Início

Academia Girl Move: Paz Braga e RootStudio

Arquitecto(s): Paz Braga e RootStudio Localização: Nampula, Moçambique Ano: 2018/2019 Cliente: ONG Girl Move Programa: ONG/Educacional Área: 619 m2  Estado: Construído. Localizada em Nampula, Moçambique, a Academia Girl Move (Ecocampus) é um edifício destinado ao empoderamento da mulher moçambicana, projectado pelos ateliers Paz Braga e RootStudio. A academia oferece essencialmente três programas para…

“Podem Exercer Arquitectura Funcionários da Administração Pública Detentores de Cargos de Responsabilidade?”: Um texto de Crisóstomo Martinho

Para esta edição do “Teoria de”, trazemos um artigo de Crisóstomo Martinho, licenciado em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade Privada de Angola (UPRA), é chefe de repartição na Administração Municipal de Viana, e um dos nomes mais activos da arquitectura em Angola, pelo menos nas redes sociais. O texto, intitulado…

Escola de Fass e Residência de Professores: Toshiko Mori Architect

Arquitecto(s): Toshiko Mori Architect Localização: Fass, Senegal Ano: 2019 Programa: Educacional/Residencial Equipa de projecto: Toshiko Mori, Jordan MacTavish Estado: Construído. O atelier Toshiko Mori concluiu em 2019 a “Escola de Fass e Residência de Professores”, um equipamento que pode albergar até 300 alunos, dos cinco aos dez anos de idade, construído numa região remota…

Ritmo House: BR Architects

Arquitecto(s): BR Architects Localização: Cacuaco, Luanda Ano: 2019 Programa: Residencial Área Bruta: 264 m² Estado: Estudo prévio. Localizada em Cacuaco, Luanda, a Ritmo House é um projecto de arquitectura desenvolvido pelo atelier BR Architects, formado pela equipa de arquitectos angolanos Marco Branquinho e Fábio Rosa. Projectado em torno da arquitectura moderna, as suas…

Teoria de Yolana Ariel Azevedo de Lemos: “Os cinemas em Angola nas décadas de 60 e 70 do séc. XX : de um passado para um futuro”

Para esta edição do “Teoria de“, trazemos a dissertação de mestrado da arquitecta angolana Yolana Ariel Azevedo de Lemos, intitulada “Os cinemas em Angola nas décadas de 60 e 70 do séc. XX : de um passado para um futuro”, desenvolvida na Universidade Lusíada de Lisboa (Portugal), que teve como…

Escola Cheré Botha: Wolff Architects

Arquitecto(s): Wolff Architects Localização: Cidade do Cabo, África do Sul Ano: 2017 Cliente: Governo Provincial do Cabo Ocidental Programa: Educacional Estado: Construído. Situada na Cidade do Cado, África do Sul, a Escola Cheré Botha é um equipamento educacional requisitado pelo Governo Provincial do Cabo Ocidental ao atelier Wolff Architects, para alunos…

Embaixada da Suíça em Nairóbi: Roeoesli & Maeder

Arquitecto(s): Roeoesli & Maeder Localização: Nairóbi, Quénia Ano: 2014-2016 Programa: Embaixada Arquitecto local: DMJ architects Área útil: 1.512 m² Cliente: Conferência Suíça, Escritório Federal de Construção e Logística (FOBL) Estado: Construído. A Embaixada da Suíça em Nairóbi é um projecto de arquitectura desenvolvido pelo atelier suiço Roeoesli & Maeder, resultante…

Atelier sul-africano seleccionado para projectar o Serpentine Pavilion de 2020

O atelier sul-africano Counterspace Studio, liderado pelas arquitectas Sumayya Vally, Amina Kaskar e Sarah de Villier, foi seleccionado para projectar o Serpentine Pavilion de 2020, em Londres. Counterspace é um atelier de arquitectura colaborativo, fundado e sediado na cidade de Joanesburgo, em 2015. A maior parte dos seus trabalhos são…

Navegar