África

10 Publicações Voltar ao Início

Teoria de Yolana Ariel Azevedo de Lemos: “Os cinemas em Angola nas décadas de 60 e 70 do séc. XX : de um passado para um futuro”

Para esta edição do “Teoria de“, trazemos a dissertação de mestrado da arquitecta angolana Yolana Ariel Azevedo de Lemos, intitulada “Os cinemas em Angola nas décadas de 60 e 70 do séc. XX : de um passado para um futuro”, desenvolvida na Universidade Lusíada de Lisboa (Portugal), que teve como…

Escola Cheré Botha: Wolff Architects

Arquitecto(s): Wolff Architects Localização: Cidade do Cabo, África do Sul Ano: 2017 Cliente: Governo Provincial do Cabo Ocidental Programa: Educacional Estado: Construído. Situada na Cidade do Cado, África do Sul, a Escola Cheré Botha é um equipamento educacional requisitado pelo Governo Provincial do Cabo Ocidental ao atelier Wolff Architects, para alunos…

Embaixada da Suíça em Nairóbi: Roeoesli & Maeder

Arquitecto(s): Roeoesli & Maeder Localização: Nairóbi, Quénia Ano: 2014-2016 Programa: Embaixada Arquitecto local: DMJ architects Área útil: 1.512 m² Cliente: Conferência Suíça, Escritório Federal de Construção e Logística (FOBL) Estado: Construído. A Embaixada da Suíça em Nairóbi é um projecto de arquitectura desenvolvido pelo atelier suiço Roeoesli & Maeder, resultante…

Atelier sul-africano seleccionado para projectar o Serpentine Pavilion de 2020

O atelier sul-africano Counterspace Studio, liderado pelas arquitectas Sumayya Vally, Amina Kaskar e Sarah de Villier, foi seleccionado para projectar o Serpentine Pavilion de 2020, em Londres. Counterspace é um atelier de arquitectura colaborativo, fundado e sediado na cidade de Joanesburgo, em 2015. A maior parte dos seus trabalhos são…

Lamu House Hotel: Urko Sanchez Architects

Arquitecto(s): Urko Sanchez Architects Localização: Lamu, Quénia Ano: 2005 Programa: Hotel Área: 1.200 m2 Cliente: Lamu World Ltd. Spain Estado: Construído. Localizado em Lamu, cidade do Quénia, o Lamu House Hotel é um projecto concebido pelo escritório Urko Sanchez Architects. O edifício possui uma identidade visual inspirada na cultura swahili, marcada pela…

Vencedores do Concurso Internacional de Arquitectura “Mozambique Preschool – Flor da Manhã”: “Iº Classificado”

Para concluir, hoje trazemos o último artigo da série Vencedores do Concurso Internacional de Arquitectura “Mozambique Preschool – Flor da Manhã“, com o 1º classificado da categoria “Prize“. O concurso contou com a participação de cerca de 400 equipas de projecto, onde foram destacados 15 projectos no final, dos quais…

Entrevista de Ilídio Daio à Logos: “Redimensionamento e requalificação da cidade de Luanda”

Alusivo ao Dia Mundial das Cidades, no passado dia 31 de Outubro de 2019, à Logos, uma plataforma digital multidisciplinar coordenada por Herlander Napoleão, convidou o arquitecto Ilídio Daio à participar de uma conversa descontraída cujo o tema central foi o “Redimensionamento e requalificação da cidade de Luanda”. Nesta, foram…

Vencedores do Concurso Internacional de Arquitectura “Mozambique Preschool – Flor da Manhã”: “IIº e IIIº Classificados”

Dando continuidade à série de artigos Vencedores do Concurso Internacional de Arquitectura “Mozambique Preschool – Flor da Manhã“, para a província de Gaza, em Moçambique, trazemos hoje os projectos galardoados na segunda (Cremalheira) e terceira (Caminhos entrelaçados) posição da categoria “Prize“. Segue a tradução livre dos textos e peças desenhadas…

Navegar