Arquitectura

10 Publicações Voltar ao Início

“A importância do ensino da arquitectura vernacular africana nas faculdades de arquitectura em África”: Um texto de Áurea Bianca Vasconcelos André

Para esta edição do “Teoria de”, trazemos um artigo de Áurea Bianca Vasconcelos André, licenciada em Arquitectura e Urbanismo pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC), Brasil; formada em Sistemas para Internet, pela mesma instituição; mestranda em Arquitectura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Brasil; e membro/pesquisadora…

Teoria de Yolana Ariel Azevedo de Lemos: “Os cinemas em Angola nas décadas de 60 e 70 do séc. XX : de um passado para um futuro”

Para esta edição do “Teoria de“, trazemos a dissertação de mestrado da arquitecta angolana Yolana Ariel Azevedo de Lemos, intitulada “Os cinemas em Angola nas décadas de 60 e 70 do séc. XX : de um passado para um futuro”, desenvolvida na Universidade Lusíada de Lisboa (Portugal), que teve como…

Escola Cheré Botha: Wolff Architects

Arquitecto(s): Wolff Architects Localização: Cidade do Cabo, África do Sul Ano: 2017 Cliente: Governo Provincial do Cabo Ocidental Programa: Educacional Estado: Construído. Situada na Cidade do Cado, África do Sul, a Escola Cheré Botha é um equipamento educacional requisitado pelo Governo Provincial do Cabo Ocidental ao atelier Wolff Architects, para alunos…

Embaixada da Suíça em Nairóbi: Roeoesli & Maeder

Arquitecto(s): Roeoesli & Maeder Localização: Nairóbi, Quénia Ano: 2014-2016 Programa: Embaixada Arquitecto local: DMJ architects Área útil: 1.512 m² Cliente: Conferência Suíça, Escritório Federal de Construção e Logística (FOBL) Estado: Construído. A Embaixada da Suíça em Nairóbi é um projecto de arquitectura desenvolvido pelo atelier suiço Roeoesli & Maeder, resultante…

Atelier sul-africano seleccionado para projectar o Serpentine Pavilion de 2020

O atelier sul-africano Counterspace Studio, liderado pelas arquitectas Sumayya Vally, Amina Kaskar e Sarah de Villier, foi seleccionado para projectar o Serpentine Pavilion de 2020, em Londres. Counterspace é um atelier de arquitectura colaborativo, fundado e sediado na cidade de Joanesburgo, em 2015. A maior parte dos seus trabalhos são…

Lamu House Hotel: Urko Sanchez Architects

Arquitecto(s): Urko Sanchez Architects Localização: Lamu, Quénia Ano: 2005 Programa: Hotel Área: 1.200 m2 Cliente: Lamu World Ltd. Spain Estado: Construído. Localizado em Lamu, cidade do Quénia, o Lamu House Hotel é um projecto concebido pelo escritório Urko Sanchez Architects. O edifício possui uma identidade visual inspirada na cultura swahili, marcada pela…

Navegar