Urbanismo

10 Publicações Voltar ao Início

“Podem Exercer Arquitectura Funcionários da Administração Pública Detentores de Cargos de Responsabilidade?”: Um texto de Crisóstomo Martinho

Para esta edição do “Teoria de”, trazemos um artigo de Crisóstomo Martinho, licenciado em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade Privada de Angola (UPRA), é chefe de repartição na Administração Municipal de Viana, e um dos nomes mais activos da arquitectura em Angola, pelo menos nas redes sociais. O texto, intitulado…

Entrevista de Ilídio Daio à Logos: “Redimensionamento e requalificação da cidade de Luanda”

Alusivo ao Dia Mundial das Cidades, no passado dia 31 de Outubro de 2019, à Logos, uma plataforma digital multidisciplinar coordenada por Herlander Napoleão, convidou o arquitecto Ilídio Daio à participar de uma conversa descontraída cujo o tema central foi o “Redimensionamento e requalificação da cidade de Luanda”. Nesta, foram…

DW. Debate à Sexta-Feira: “Transformações Comunitárias nos Musseques para a proteção do património Cultural e dos espaços públicos : Caso Sambizanga”

Acontece hoje, 24 de Janeiro, mais um “Debate à Sexta-Feira“, organizado pela “Development Workshop“. O evento terá como tema “Transformações Comunitárias nos Musseques para a proteção do património Cultural e dos espaços públicos : Caso Sambizanga”, e contará com Pedro Mvemba Cidade, Arquitecto e Urbanista pela Universidade Metodista de Angola, Co-fundador…

Ordem dos Arquitectos de Angola: Arqt. Celestino Chitonho Eleito Presidente

Foi eleito presidente da Ordem dos Arquitectos de Angola o arqt. Celestino Chitonho, licenciado em arquitectura e urbanismo pelo Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, Professor Universitário, membro do Conselho da União Africana dos Arquitectos, Árbitro do CREL – Centro de Resolução Extrajudicial de Litígios, fundador…

Entrevista de Djamila Cassoma à Rádio Luanda: Abordagem ao Plano Director Municipal

Hoje trazemos a entrevista da arquitecta Djamila Cassoma à Rádio Luanda. Formada em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal, especialista em “Requalificação de Áreas Urbanas de Génese Ilegal”, foi docente, por três anos consecutivos, na Universidade Metodista de Angola. Fundadora do ATELIER TOPO, em 2011, participou em projectos ligados…

Chamada S.O.S para a Reabilitação Urbana: Um Texto de Edla Taís Galiano

Para esta edição do “Teoria de”, trazemos um artigo de Edla Taís Galiano, ex-estagiária de Comunicação na UN-Habitat (Quénia), Bacharel em Urbanismo pela Universidade de Montreal (Canadá) e Líder em Cidades Inteligentes e Mobilidade na Acelera Angola. O texto intitulado “Chamada S.O.S para a Reabilitação Urbana”, foi publicado originalmente no…

Projekta Angola 2018

A maior feira dedicada à Arquitectura, Urbanismo e Construção, PROJEKTA, volta a Luanda a partir de amanhã, 14 de Novembro, onde estará aberta ao público até o dia 17 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE) em Viana. Na sua 15ª edição, novamente com a organização dos Eventos Arena, a…

Navegar